Aconteceu nesta semana a primeira reunião ordinária da Rede de Ouvidorias do Estado do Pará no ano de 2025. Coordenado pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), o encontro teve a participação de mais de 30 ouvidores de diversos órgãos do Estado, bem como foi marcado pela apresentação da nova Ouvidora-Geral do Estado, dra. Nilma Lima.

“É uma grande honra me apresentar oficialmente aos colegas ouvidores nesta primeira reunião da Rede de Ouvidorias em 2025. Este encontro simboliza o nosso compromisso com a transparência, a escuta ativa e a melhoria contínua dos serviços prestados à população. Conto com a colaboração de todos para fortalecermos, juntos, a cultura da participação cidadã e o papel estratégico das ouvidorias no aprimoramento da gestão pública.”
A nova gestora da OGE destacou os planos para 2025, com foco para o reconhecimento do "Dia do Ouvidor", data a ser comemorada em 16 de março, e para a criação da Ouvidoria Itinerante, que levará o órgão para mais perto dos servidores do interior do Estado, proporcionando melhor escuta e mais valorização dos agentes públicos.

Também foi pauta da reunião, a tramitação do Projeto de Lei para a formalização da Ouvidoria, que funciona, atualmente, por meio de Decreto.

O ouvidor da CGE, Rodrigo Kanzaki, e a ouvidora suplente, Thalita Maia, que assumiram recentemente a função, também participaram do encontro. Para Kanzaki, “a reunião é de extrema importância para a troca de informações e experiências entre as ouvidorias, assim como para o alinhamento dos planos e projetos, visando atender às demandas da sociedade e dos servidores da melhor forma possível”.
O evento aconteceu no auditório da Controladoria-Geral do Estado.