A Controladoria-Geral do Estado do Pará iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), a programação da roda de conversa “Deixa eu te contar”, que tem por objetivo discutir assuntos de interesse do órgão, além de dialogar e capacitar a equipe interna para melhorar o atendimento externo.

“Estamos iniciando este projeto com intuito de aprimorar a gestão, padronizar os processos de gestão dos setores que fazem a CGE, além de aproximar cada os setores e os servidores de cada departamento com vistas a uma gestão compartilhada, participativa e eficiente”, afirmou o Controlador-Geral do Estado, dr. André Bassalo.
A programação foi pensada para acontecer quinzenalmente, momento em que cada Controladoria vai trazer um assunto para ser tratado com servidores de todos os setores da CGE.
A equipe da Controladoria de Harmonização trouxe como tema a “Gestão e fiscalização de contratos”, explanando a importância de se atentar aos detalhes e evidenciando a excelência nos cuidados prestados a cada etapa do processo.

“O objetivo da C-Harm foi destacar o trabalho exercido pelo fiscal e pelo gestor do contrato, já que eles desempenham atribuições complementares que contribuem para o aprimoramento da Administração Pública Estadual. A regulamentação da gestão e fiscalização de contratos administrativos, por meio do Decreto Estadual nº 3.813/2024, são temas de extrema relevância. Fiscais e gestores precisam desenvolver um trabalho de forma mais segura e objetiva, para que a execução dos objetos contratuais seja cumprida em consonância com os indicadores presentes em instrumentos, como edital, termo de referência e contratos”, pontuou a Controladora de Harmonização, Lorena Arêde.

Nos meses seguintes, com datas ainda a serem definidas, haverão outras rodas de conversa com as equipe das demais Controladoria do órgão.