Pular para o conteúdo principal

Servidores da CGE participam de roda de conversa sobre o combate ao assédio e à discriminação no ambiente de trabalho

Enviado por roberto.mendes em qua, 23/10/2024 - 15:47

Dando continuidade às atividades de construção da Política Estadual de Enfrentamento e Combate ao Assédio e à Discriminação, servidores da Controladoria-Geral do Estado participaram da roda de conversa Alumiar, que teve como tema “Perseguições que humilham: o assédio moral, sexual e as relações no ambiente de trabalho”, ministrada pela psicóloga Suely Belém.

cge

O assédio moral e sexual no trabalho são fenômenos preocupantes que afetam muitos trabalhadores, por isso devem ser enfrentados. As denúncias e as ações efetivas são fundamentais para combater essas questões.

“O tema é de suma importância. Nós, servidores públicos, precisamos conhecer sobre o assunto para que possamos nos proteger. Quando o Governo do Estado pensa em implementar uma Política Estadual de Enfrentamento e Combate ao Assédio e à Discriminação, ele mostra que está empenhado e interessado em dar aos servidores uma forma de se proteger das perseguições, além de mostrar que valoriza o servidor. Até porque o assédio moral ou sexual é uma grande violência”, explicou a psicóloga Suely Belém.

cge

A roda de conversa aconteceu no auditório da CGE e reuniu servidores de todas as áreas do órgão. Alguns servidores da Ouvidoria-Geral do Estado foram convidados a participar no evento.

“Os temas relacionados no Alumiar são indicações das pessoas que trabalham na CGE. Elas avaliam qual a necessidade de um tema e nos propõem que aquele assunto seja abordado. Esta é uma forma de fazer o dever de casa, entender sobre o tema internamente e fazer com que ele realmente ganhe a repercussão devida”, destacou Rosiane Souza, Assessoria Técnica da CGE e idealizadora do Projeto Alumiar.

cge

 

Texto: Jeniffer Terra - Coord. Núcleo de Comunicação CGE